Última do ano
Esta será a última coluna deste ano em razão das férias. Com o futebol parado aqui no Brasil o mercado da bola agita todas as equipes.
Na Esportiva
A equipe segue treinando e conta com treze jogadores profissionais contratados. O meia Marcelinho que estava no Batatais chegou ontem. Com o número reduzido de inscritos para a próxima Série A3, a diretoria vem escolhendo a dedo para contratar.
Pratas da casa
Além dos treze jogadores profissionais, quatro jogadores da base estão treinando com o grupo, o zagueiro Rodrigo Schmidt, os volantes Matheus Borná e Esquerda e o meia Kellyton.
Tem talento
Os quatro são bons jogadores e com futuro promissor que precisam ser bem trabalhados e terem tempo para se adaptarem ao elenco. Podem muito bem compor o grupo que disputará a Série A3.
Cada jogão
A UEFA definiu esta semana os jogos das oitavas -de-final da Liga dos Campeões. E pelo menos dois deles podem ser considerados clássicos mundiais entre quatro da melhores equipes do planeta. Chelsea x PSG e Manchester City x Barcelona
Técnicos
Corinthians e Palmeiras apresentaram esta semana seus treinadores. Tite volta para onde jamais deveria ter saído. Já Oswaldo de Oliveira chega com a missão de criar um novo Palmeiras, depois da pífia campanha deste ano.
Se deu mal
Quem se deu mal foi o Internacional que deixou escapara Abel Braga e ficou sem Tite e não conseguiu Vanderlei Luxemburgo. Agora vai ter que se contentar com Mano Menezes ou Celso Roth e também pode promover o ex-goleiro Clemer a técnico.
Palmeiras
O Palmeiras que vai começar 2015 já é melhor do que aquele que terminou o Campeonato Brasileiro. Não que a equipe tenha contratado algum grande jogador, é que a lista de dispensa vai deixar a equipe bem melhor.
Ilude torcedor
Parece brincadeira a quantidade de jogadores que estão sendo colocados como possíveis contratações, vamos a relação: Fred, Rafael Sóbis, Conca (esse seria a salvação), Diego Cavalieri, Rever, Álvaro Pereira, Arouca, Thiago Ribeiro e Tiago Mendes, do Goiás.
Corinthians
O Corinthians, com uma equipe já montada, pensa em apenas em algumas contratações pontuais para acertar o elenco. O mais difícil no Corinthians é a renovação do atacante Guerrero, que tem dado dor de cabeça aos dirigentes.
Entornou o caldo
No São Paulo a briga política entre o atual presidente Carlos Miguel Aidar e o ex-presidente Juvenal Juvêncio teve mais um round esta semana com uma lavagem de roupa suja em publico. Com relação ao time, o Tricolor quer o meia Tiago Mendes, do Goiás.
Falta grana
Com quase oito milhões de salários atrasados o Santos não vive um bom momento. O novo presidente quer sanear os débitos, para depois pensar em contratar.
Pra encerrar
Gostaria de agradecer a todos que me honraram com sua leitura durante este ano e desejar a todos um Feliz Natal e um 2015 de muita saúde e paz a todos. Até 10 de janeiro.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.