Dono da América. Enfim o Corinthians conseguiu o tão sonhado título da Copa Libertadores da América. O Corinthians foi campeão com todos os méritos e junta-se aos outros 8 brasileiros que já conquistaram o campeonato: Santos, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Vasco e Cruzeiro. Dos considerados grandes do Brasil, ainda não tem o título o Fluminense e Botafogo no Rio de Janeiro e o Atlético em Minas Gerais.
Decisivo. É até sacanagem apontar apenas um jogador como grande herói da conquista, mas o atacante Emerson pode ser considerado o “cara”. Fez o gol da vitória contra o Santos na Vila e acabou expulso. Na Argentina, deu o passe para o gol de empate de Romarinho. Na quarta, decidiu o jogo fazendo dois gols e azucrinou a defesa do Boca.
Merecedor. O técnico Tite deve ser lembrado como um dos grandes heróis da conquista. Construiu um esquema de jogo eficiente que rendeu o título do Campeonato Brasileiro e agora da Libertadores.
Segurou as pontas. O ex presidente do Corinthians Andres Sanches, também deve ser lembrado, em 2011, quando o time foi eliminado na fase de classificação pelo Tolima e bancou o técnico Tite, trouxe algumas promessas e montou o time que agora foi campeão.
Fala muito. Riquelme mais falou do que jogou. O jogador ficou apagado nos dois jogos das finais, e quando ele não joga o limitado time do Boca não vai a lugar nenhum.
Saiu na frente. O Palmeiras venceu o Coritiba 2x0 e saiu na frente na disputa do título da Copa do Brasil. Mas, para quem assistiu o jogo, o Coritiba perdeu três chances claras de gol e poderia ter feito 3x0, com vinte minutos de jogo. Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou a marcação e não correu riscos.
Arbitragem. A arbitragem do goiano Hilton Sampaio foi uma temeridade. Errou lances grotescos, como o puxão do calção do atacante Everton Costa por Maurício Ramos. Não deu pênalti para o Coritiba de Márcio Araújo em Tcheco. O primeiro cartão amarelo de Valdívia foi errado, além do que no primeiro tempo deixou o Coritiba fazer muitas faltas.
Mercado da Bola. O mercado da bola segue agitado.
O zagueiro Lúcio saiu da Inter de Milão e foi para a Juventus.
O lateral Maicon deixou a Inter de Milão para o Chelsea.
O Botafogo apresenta a amanhã o meia Seedorf.
O Palmeiras fechou o empréstimo do atacante Obina.
O zagueiro Leandro Castan vai para a Roma e o atacante Willian do Corinthians para o Metallist da Ucrânia.
O São Paulo anunciou a contratação do técnico Nei Franco e do zagueiro Rafael Tolói.
O Internacional de Porto Alegre contratou o Uruguaio Diego Forlan, melhor jogador da última Copa do Mundo.
O Cruzeiro acertou com os atacantes Borges, ex Santos e Martinnuncio que estava no Fluminense.
Domingo tem final. Domingo de manhã acontecem as finais da Copa Itapira de Futebol amador, a partir das 8h30 no “Chico Viera”. Jogam Itabahia x Real itapirense e Valência x Botafogo.
Final do Quarentão. Foram definidos durante a semana os finalista da Copa Itapira de Futebol Máster. A Recreativa venceu o Barão por 2x0 e vai enfrentar o Fúria que venceu o Gigante por 3x1. A final acontece na quinta feira dia 12, nos Prados.
Pra encerrar. Tem corintiano rindo a toa. Agora o time tem o título da Libertadores e o estádio está quase pronto. Fazer o que, temos que aguentar!!!!. Tchau, até terça!!!!!
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.