Amarelou. Escrever o que sobre a derrota do futebol brasileiro para o México? Tudo bem que o Brasil tomou um gol com 30 segundos de jogo, mas teve tempo suficiente para empatar e não teve competência para fazê-lo.
Tudo errado. Quem me acompanha principalmente no jornal A Cidade, sabe que não morro de amores pelo trabalho do técnico Mano Menezes. Primeiro convocou mal, e em segundo lugar convocar o atacante Hulk para depois deixar na reserva é um absurdo. Os três jogadores com mais de 23 anos, tinham que ter ido para Londres como solução e não problema. Mas isso já aconteceu em 2008, com Ronaldinho Gaúcho, que na hora que mais precisa, não aparece.
Preocupante. O que me preocupa é em relação à Copa de 2014. Não temos uma base e a cobrança em cima de garotos como Neymar, Oscar e Ganso é muito grande. Só para dar um exemplo, o time campeão em 1994, na grande maioria estava no fiasco de 1990, Romário, Bebeto, Dunga, Tafarel e outros. No titulo de 2002, tinham sobrado de 1998, Cafú, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo, Denílson.
Agora me respondam? Do time de Dunga de 2010, quem vai ser aproveitado em 2014. Você se lembra que nosso craque em 2010, era Kaká que a muito tempo é reserva no Real Madri e não joga. Então o futuro não é muito promissor.
Deve ficar. Mano Menezes, só ira perder o emprego se a pressão for muito grande. Respaldado por seu fiel escudeiro Andrês Sanches, diretor de futebol da CBF, o treinador deve continuar a realizar o “bom trabalho”.
Absurdo. Caro leitor, você já viu alguma entrevista do presidente da CBF José Maria Marim, ele que caiu de paraquedas, manda e desmanda no futebol brasileiro. Fala como uma sobriedade de quem parece que entende tudo de futebol.
Melhor até agora. Mudando de assunto o Atlético/MG é líder isolado do Brasileirão, com a melhor campanha desde que iniciou-se a disputa dos pontos corridos. No domingo, em mais um bom jogo, o Galo venceu ao Vasco vice-líder por 1x0. Destaque também para a vitória do Grêmio fora de casa em cima do São Paulo por 2x1. Na minha visão, o Grêmio vem forte com Luxemburgo, que adora pontos corridos.
Paulistas. O Santos abriu a rodada empatando com Atlético/GO, depois de estar perdendo por 2x0, destaque para os argentinos Patito Rodrigues e Mirales, que entraram e empataram o jogo. O Corinthians venceu bem fora de casa por 2x1, a Ponte tomou a virada depois de estar vencendo o Inter. A Lusa ficou no empate contra o Botafogo. E o Palmeiras mais uma vez perdeu, em um jogo que a diferença foram os goleiros.
Rodada promete. A bola volta a rolar nesta quarta-feira. A Portuguesa vai a Porto Alegre encarar o Grêmio. O São Paulo enfrenta o Náutico fora de casa. O Palmeiras recebe o Flamengo e Ponte o Bahia. Na quinta o Corinthians joga no Pacaembu contra o Inter e o Santos enfrenta o Figueirense fora de casa.
Pra encerrar. Essa é boa “o Valdívia seria o jogador ideal para o Flamengo. O jogador que não joga para o time que não paga”. Tchau até a próxima!!!!!!!
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.