A modalidade de taekwondo é uma realidade em Itapira.
Sob o comando do professor Willian Roberto de Souza, as aulas da modalidade tiveram início na terça-feira, 16, em dois núcleos da cidade: Sepin e Centro de Treinamento Aurélio Miguel. "As aulas totalmente gratuitas acontecem sempre às terças e quintas", diz Willian, que trabalha também nas cidades de Mogi Mirim e Estiva Gerby.
As aulas são limitadas a 70 vagas e acontecem nos espaços do Sepin, das 10h30 às 11h30 e das 15h30
às 16h30 e no CT Aurélio Miguel os treinos são das 9h00 às 10h00 e das 14h00 às 15h00. "os treinos abrangem a faixa etária de 7 aos 17 anos",salienta Souza.
O taekwondo, que significa "arte com os pés e as mãos na luta", é uma arte marcial coreana, onde
usa-se 70% dos pés. Os combates duram 3 rounds de 2 minutos.
Os jovens interessados em praticar a modalidade olímpica, devem procurar o prof. Willian às terças ou quintas nos locais e horários das aulas para fazer a matrícula. O material para o treino também é gratuito.
A "chegada" do taekwondo no município deve-se a uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a Favorita Cultura Esporte e patrocínio do Laboratório Cristália.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.