A empresa Artmóveis Indústria de Mobiliário Ltda foi apresentada na manhã desta sexta-feira, 27, durante evento que reuniu autoridades municipais e empresariais itapirenses. A indústria, especializada em divisão de móveis de aço e soluções em armazenagem, está atualmente locada na cidade de Mogi Mirim e será transferida para o Distrito Industrial Hermelindo Ruette de Oliveira, em Barão Ataliba Nogueira. As dependências do novo empreendimento serão de cinco mil metros quadrados.
Durante a solenidade que contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB); do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Augusto Lopes Pinheiro; do deputado Barros Munhoz (PSDB), do presidente da Câmara, vereador Décio da Rocha Carvalho (PSDB); demais secretários e vereadores, e do presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), José Aparecido da Silva, os diretores da Artmóveis, Márcio e Alan Sbeghen, fizeram uma breve apresentação da empresa e agradeceram a oportunidade oferecida pelo município. “Virá para cá apenas a ‘espinha dorsal’ da empresa. Acredito que a geração de novos postos de trabalho seja em torno de 190, mas pode ser mais ou menos”, disse Mário Sbeghen. Em relação ao orçamento, ele estima investimento próprio de aproximadamente R$ 4 milhões.
Durante a entrevista, o diretor da Artmóveis chegou a revelar que foi convidado a instalar sua indústria em outras cidades. “Mas optamos por Itapira principalmente pela questão logística e do apoio que recebemos”, justificou.
A previsão é que as obras tenham início em até sessenta dias e a indústria passe a funcionar efetivamente no início de 2016 com faturamento de até R$ 42 milhões ao ano.
O prefeito José Natalino Paganini e o deputado Barros Munhoz ressaltaram a importância do novo empreendimento para o desenvolvimento da cidade, principalmente em um ano econômico repleto de dificuldades. Após o término das declarações, todos os convidados receberam material informativo da empresa.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.