Organizado pela liderança do PT na Assembleia paulista, pelo Diretório Estadual do partido e pela Coordenação dos Prefeitos Petistas, com o apoio do Partido dos Trabalhadores e da Fundação Perseu Abramo, foi aberto na quarta-feira, 14/3, na Assembleia Legislativa, o 1º Seminário e Exposição dos Projetos Bem-Sucedidos das Prefeituras Petistas no Estado de São Paulo.
O evento teve comparecimento maciço de militantes do partido que vieram de dezenas de cidades paulistas. Foram feitos debates com a participação de deputados, prefeitos e estudiosos.
Convidado pelo PT para abrir o seminário, sendo o primeiro a se pronunciar, o presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, elogiou as lideranças partidárias da Casa nos trabalhos do dia a dia e falou sobre a importância deste tipo de debate. Também destacou exemplos de municípios bem administrados por prefeitos do PT, como Amparo e Artur Nogueira e finalizou dizendo “que apesar de divergências pontuais, todos estão unidos no amor a São Paulo e ao seu povo”.
Edinho Silva, presidente estadual do PT, agradeceu a presença do presidente Barros Munhoz e enalteceu o trabalho do deputado Enio Tatto, líder de bancada petista na Assembleia, na promoção de diversos encontros para a discussão de políticas públicas eficientes.
Ao final da abertura do evento, Tatto elencou os avanços promovidos pelos prefeitos petistas ao longo dos anos e homenageou ainda a memória do deputado José Candido, falecido recentemente.
Flávio Jorge (diretor da Fundação Perseu Abramo), deputados Enio Tatto, Barros Munhoz
e Edinho Silva e prefeito de Embu das Artes, Chico Brito