A Caixa Econômica Federal fez hoje, 13, a assinatura do contrato das casas do Residencial Hélio Nicolai no Clube da Saudade.
O projeto que teve início em março de 2010, será o primeiro residencial do estado de São Paulo a destinar casas deste modelo para pessoas com renda de 3 a 5 salários mínimos, que beneficiará 270 famílias.
O conjunto “Hélio Nicolai” fica situado ao lado do Residencial “Braz Cavenaghi, e recebe recursos através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, pelo governo federal. Já é o segundo empreendimento a utilizar desse benefício, depois de inaugurado o Residencial “Dr. Luiz Arnaldo Alves de Lima”.
Existe um projeto para a construção de um terceiro residencial, já sendo avaliado, com os mesmos recursos do “Minha Casa, Minha Vida”, destinando mais de 300 casas para pessoas com renda de 0 a 3 salários mínimos.
As casas terão revestimento cerâmico em todos os ambientes, inclusive nas paredes da cozinha e banheiro, gramado no recuo frontal. E diferentemente dos outros residenciais, a casa já será entregue com muro na parte da frente.
Além disso, terá uma área de recreação com sala de festas e churrasqueiras. Tudo à disposição dos moradores sem nenhum custo adicional.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.