Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Abril de 2025
Notícia
08/03/2014 | Associação Pétalas de Rosa apresentou estatuto na ACEI

 A Associação Pétalas de Rosas: Unidas por Laços de Solidariedade lançou neste sábado, 8, às 9h, na Associação Comer­cial e Empresarial de Itapira, o seu estatuto. O evento contou com a presença do grupo Madrigal Voxxes e pessoas que darão depoimentos. O encerramento será com um Coffee Break. A data foi pro­positalmente escolhida pelo grupo por ser o Dia Interna­cional da Mulher, sexo em que o Câncer de Mama faz mais vítimas.

A associação teve início em meados de maio de 2013, em encontros realizados nos Postos de Saúde do município que funcionavam como terapia em grupo para pacientes que estavam em tratamento ou haviam se curado da doença. A proposta foi incentivada pelo psicólogo Maurício Nunes de Mattos, que atua na rede básica de saúde.

O grupo, que se encontra regularmente às sextas-feiras às 8h, na sala de reuniões da ACEI, tem como principal intuito localizar todas as pa­cientes portadoras da pato­logia e oferecer apoio a elas e seus familiares. Segundo as participantes, a terapia auxilia nas diversas fases da doença, desde a recuperação física até a psicológica.

A presidente da entidade, Vanda Soriani, explicou que pacientes com qualquer tipo de câncer serão bem vindos para os encontros. “Iremos receber todos e ajudaremos de todas as maneiras que forem possíveis. Esse é nosso obje­tivo, oferecer apoio”, disse.

A Associação Pétalas de Rosa – Unidas por Laços de Solidariedade também pode ser encontrada na rede social Facebook. O grupo é aberto para trocas de experiências entre pacientes, familiares e interessados pelo assunto.

Associação Pétalas de Rosa

Presidente: Vanda da Silveira Moraes Soriane

Vice-presidente: Luciana Fraccaroli Moino

1º Secretário: Ivanilde Aparecida Felippe Borges

2º Secretário: Maria Santina Zanqueta de Moraes

1º Tesoureiro: Mônica Cunha Tenório

2º Tesoureiro: Ana Paula Massari

Conselho Fiscal

Titular: Idalina Aparecida Tirelli Zanquetta

Suplente: Elza Bento da Silva Santos

Titular: Neuza Alves Ferreira

Suplente: Rosana Avelina de Oliveira Preto

Titular: Rosângela Aparecida Martucci

Suplente: Iracema Roberto Godoy Salgado

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

947 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções