Após a passagem de um dia por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde desembarcou para adaptar-se ao fuso horário, o Corinthians chegou ao Japão, terra do Mundial de Clubes FIFA 2012, na manhã desta quinta-feira. Porém, o elenco ainda tem fortes lembranças do país dos xeques.
No único treino realizado em Dubai, no CT do Al Nassr, curiosamente, um dos adversários do alvinegro na conquista do primeiro Mundial de Clubes FIFA, em 2000, os jogadores ficaram surpresos com a quantidade de torcedores presentes para apoiá-los. “Surpreende. Isso é Corinthians! Tem corintiano em todo lugar. Fiz uma viagem ano passado e encontrei a Fiel Noronha, ou seja, em todo canto que você vai tem corintiano. A gente sabia que ia encontrar aqui. Estavam no aeroporto e ficamos felizes que eles puderam assistir um treino também”, comentou o zagueiro Chicão.
Chicão também aproveitou para alertar sobre o jogo de estreia do time do Parque São Jorge, que acontece no próximo dia 12. “O Tite já falou que o erro tem que ser zero. A gente não pode errar. Não tem tempo para recuperar igual a um campeonato longo. É um jogo difícil, complicado, por isso – até como o Tite fala nas entrevistas dele – temos que estar concentrados, senão pagaremos um preço caro”, disse.