O presidente da Assembleia Legislativa Barros Munhoz compareceu na quarta-feira, 19/10, à cerimônia de assinatura do decreto para pagamento da Bonificação por Resultados aos funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), conforme determina a Lei Complementar 1.121, de 30 de junho de 2010. O decreto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.
Munhoz definiu o primeiro ano de governo como de restrição, a exemplo do que está se passando na esfera federal, de forma a enfrentar as dificuldades que se apresentam no início de qualquer governo. Nessa circunstância é usual serem postergadas concessões de aumento salarial, entretanto, Munhoz enfatizou que em São Paulo acontece o contrário: o primeiro ano de governo Alckmin se caracteriza por ser de atendimento a solicitações dos servidores públicos.
O presidente da Assembleia destacou que se isso acontece em São Paulo é porque o Estado tem um governador que antes de pensar nas máquinas e nas obras pensa nas pessoas e reconhece o que elas fazem pelo Estado. "Tenho a convicção de que o servidor do DER não trabalha só pelo salário, mas trabalha por amor à causa pública. Quero pedir desculpas aos secretários de Estado Júlio Semeghini (Gestão Pública), Sidney Beraldo (Casa Civil) e Saulo de Abreu Filho (Transportes), porque eu sei como fui insistente com todos: pedi a eles que o bônus do DER se concretizasse. E o resultado é a assinatura desse decreto, que dispõe sobre a fixação do percentual do pagamento da Bonificação por Resultados (BR) aos funcionários do DER", concluiu.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.