Prezado Internauta
Desculpe-nos pelos transtornos.
Os arquivos do Portal Cidade de Itapira são hospedados num grande servidor profissional, que vende esse tipo de serviço para o país inteiro.
Para cada site hospedado, em função do tamanho e volume de acesso, existe um plano que se encaixa de acordo com as necessidades do cliente e os correspondentes custos dos serviços prestados. Logo, a hospedagem deve atender a duas realidades: facilitar a navegação do internauta e o custo desse processo.
O primeiro problema que o Portal Cidade de Itapira enfrentou a partir da sua reestruturação, deu-se em agosto quando o limite de armazenagem de conteúdo foi atingido. Naquela época foi necessário programar a migração do arquivo portal para um plano bem maior. Tratava-se de um procedimento mais complexo e chegamos a ficar fora do ar por quatro dias.
A partir do mês de novembro, em função do volume de acesso, as páginas do Portal começaram a apresentar lentidão e em alguns momentos a ficar fora do ar. Fazia-se necessário, portanto, antecipar o que estava programado para o mês de fevereiro, a mudança de plano, desta vez, para comportar um número maior de pessoas, navegando, ao mesmo tempo.
Neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de novembro, muitos internautas tiveram dificuldades para navegar no PCI em função do processo de finalização.
Estamos retornando à normalidade, salientando que os problemas enfrentados se devem ao crescimento acelerado no conteúdo e volume de acesso.
Agradecemos a compreensão.
Portal Cidade de Itapira
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.