A bailarina itapirense Ana Gabriela Sabadini Guerreiro, que até o ano passado integrou a Cia de Dança da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), participou no domingo, 12, em São Paulo, de uma audição para integrar a Cia de Dança D’Baya Baya, comandada pela renomada Andréia Sposito, sucessora de Roseli Rodrigues, profissional na área de dança principalmente no estilo Jazz. A audição tinha como objetivo escolher bailarinas para integrar a companhia em dois níveis, profissional e juvenil, e a itapirense, juntamente com outras bailarinas da região, atingiu as notas que definiriam o grupo.
As aulas acontecem aos sábados e domingos. Ana Gabriela estará defendendo o nome da Cia de em várias competições pelo Brasil. Ana Gabriela disse que pelo nível das candidatas achou que não conseguiria. “Quando eu cheguei estava bastante ansiosa e o nível das candidatas é muito alto, a cada apresentação pensava que seria muito difícil, mesmo após ter feito minha apresentação e achar que fui bem, ainda tinha um pouco de medo de não conseguir”. Ao ser questionada da emoção que sentiu quando foi aprovado ela exaltou a emoção. “É muito emoção, a gente nem acredita que conseguiu, mas é bom demais, uma certeza de dever cumprido” finalizou.
A bailarina itapirense começou na dança através da professora e tia Danila Sabadini Macedo quando ainda tinha sete anos no grupo de dança do Clube de Campo Santa Fé. Para a tia e frofessora Danila a emoção é dupla. “Primeiro pelo fato de ver a consolidação de um trabalho que começou em 1999, com a dança e vem dando bons resultados, segundo por ser meio mãe da Ana Gabriela, então minha alegria e minha emoção é dobradas.“, disse Danila.