O Banco Central prorrogou o prazo para conclusão do inquérito da Corval Corretora e Valores Mobiliários S.A. O ato foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União e é assinado pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural do Banco Central (BC), Sidnei Corrêa Marques.
Conforme o texto, fica prorrogado por sessenta dias, a contar de 10 de março de 2015, o prazo para conclusão do inquérito instaurado na Corval Corretora de Valores Mobiliários S.A, em liquidação extrajudicial , com sede na cidade de Belo Horizonte (MG).
Quando foi anunciada a intervenção, o presidente do BC, Alexandre Tombini, destacou no ato que considerava ?o comprometimento patrimonial e financeiro da corretora de valores mobiliários e a existência de graves violações às normas legais e estatutárias que disciplinam a atividade da instituição?.
A liquidação extrajudicial, como o nome indica, é uma medida administrativa adotada pela autoridade monetária com o intuito de sanear uma instituição com problemas e reestabelecer as finanças ou parte dessa instituição para atender os credores.
Editor Denise Griesingerhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-03/banco-central-prorroga-prazo-para-conclusao-de-inquerito-da-corvalComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.