Zezé e Mauro sempre marcaram presença nos principais eventos esportivos da cidade
Ela não foi sua aluna, nem teve sua influência para seguir na carreira, mas sabe o valor e a contribuição que José de Oliveira Barretto Sobrinho deu como professor de Educação Física no tempo do antigo IEEESO (Instituto de Educação Estadual Elvira Santos Oliveira). Como companheira de trabalho por mais de cinco anos, Maria José Ricciluca Bueno Gomes Ferreira, a Zezé, conviveu com ele e conheceu de perto suas virtudes.
Formada em Educação Física pela USP (Universidade de São Paulo) na turma de 68, Zezé integrou-se ao corpo docente do ESO em 80, quando retornou a Itapira e ocupou o lugar deixado por Evelina Martellini Jacob, que havia substituído a lendária professora Maria Aparecida Andrade Pires Nogueira. “Fui professora da escola por 11 anos, até 92, e convivi com o Barretto por mais de cinco anos”, recorda. “Ele sempre foi muito correto em suas atitudes e soube como transmitir valores aos alunos”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.