O deputado Barros Munhoz, compareceu neste sábado, 23, ao Amparo Atlético Clube onde foi recepcionado por cerca de mil pessoas, além de prefeitos, vereadores e empresários da região, na festa de entrega do título de cidadão amparense das mãos de Ricardo Luiz Silva, o Graminha, que o representou na solenidade oficial da Câmara Municipal.
A festa transcorreu em clima descontraído. O deputado chegou à quadra poliesportiva do AAC por volta das 12 h 30 min, sendo calorosamente acolhido. O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, listou inúmeras obras conquistadas para Amparo através do trabalho e empenho diuturno do deputado Barros Munhoz. Disse, por exemplo, que todas as estradas que ligam Amparo às demais cidades da região estão em obras, entre elas, a maior de todas, a duplicação da SP95.
Antes que o deputado se dirigisse ao público presente, um vídeo surpresa foi apresentando contando a história da relação de Barros Munhoz com a cidade de Amparo. Um vídeo de cinco minutos que acabou tirando Munhoz do prumo, por conta da emoção, mostrando que os 37 anos de vida pública e de tantas homenagens recebidas, ele ainda se emociona diante do carinho manifesto do povo que o acalenta.
Em seu discurso, Munhoz depois de contar que uma mãe de Itapira lhe dissera que tem um filho que gosta de imitá-lo levantando a mão direita e bradando “Itapira” com muito amor e muito ânimo, e completou: “hoje eu estava pensando, diante dessa festa que me emociona demais... O que será que eu posso esperar mais de Amparo? É um dia vir aqui e uma mãe contar que o filhinho dela, me imitando, gritou “Amparo!”.
A felicidade de Munhoz com essa homenagem o fez remontar 1978 quando percorreu a região em busca de voto para o então candidato a deputado estadual João Batista Breda (que foi eleito). Amparo ficaria marcado na sua história política que rompeu as fronteiras de Itapira.
Durante a festa, Munhoz foi assediado pelos presentes forçando-o a circular por todas as mesas e atender a todos os pedidos de fotos.