No último sábado na Casa das Artes em Itapira, 80 pessoas privilegiadas tiveram o prazer de assistir a uma grande noite pianística. O recital de Bebeto Von Buettner deixou todos os presentes satisfeitos e com gostinho de quero mais!
O recital teve início com uma abertura feita por uma aluna da própria Casa das Artes que já começa a dividir o palco com um dos grandes nomes do piano. Maria Clara de Brito Fazoli levou ao público a Sonata ao Luar de Beethoven, uma peça de extremo rigor de forma e técnica e logo depois já preparando o público trouxe todos de volta ao Brasil com o Tico Tico
no fubá do consagrado Zequinha de Abreu, uma das músicas mais emblemáticas do repertório brasileiro.
Após está agradável abertura Bebeto Von Buettner, sentou-se ao piano da Casa das Artes de Itapira e demonstrou como os arranjos de piano nos levam para longe e de repente, e num simples movimento de mãos nos trazem de volta a melodias memoráveis da música, clássicos que fazem parte do nosso subconsciente de tão eternizados. Sua abertura foi com Outono, peça própria marcada pelo estilo contemporâneo do pianista, na sequência Bebeto trouxe o
aestro Tom Jobim com Sabiá e Retrato em Preto e Branco, fechando a primeira parte do seu recital com Lisa, outra música composta pelo pianista.
Na segunda parte do recital Bebeto procurou outros desafios para contrapor ao Maestro Jobim intercalando Wayne Shorter e sua Footprints e mais uma composição própria a Chora Coração e a inesquecível Luiza que finalizou o recital.
Com eventos deste calibre a Casa das Artes de Itapira se consolida como centro de referência da música que prima pela qualidade, sem perder a ternura jamais!
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.