Mais dois passos importantes para a industrialização de Itapira foram tomados pelo prefeito Toninho Bellini, garantindo o incentivo a duas empresas que irão gerar emprego e renda no município. A assinatura do contrato com a Lusitano Embalagens Plásticas, já instalada em Itapira e em fase de ampliação, e a lavratura da escritura da Atacado de Rações Pet, que está se transferindo de Campinas para o município, deram andamento a ações que juntas vão garantir mais de 100 novos postos de trabalho locais.
Bellini recebeu em seu gabinete da empresária Sueli Aparecida Pereira de Moraes, com quem assinou o contrato que permitirá à Lusitano Embalagens ocupar um prédio no Distrito Industrial “Juvenal Leite”. A empresa, tão logo recebeu a documentação, já começou a tomar providências para sua transferência para o local. De acordo com a lei que autorizou a cessão do imóvel à Lusitano, a empresa deverá oferecer no primeiro ano de atividades 60 empregos diretos, subindo este número no ano seguinte para 69.
Com o empresário José Fernando de Cunto, Bellini assinou a escritura que consolidou a transferência de uma área do município a Atacado de Rações Pet no Distrito Industrial “Hermelindo Ruete de Oliveira”, em Barão Ataliba Nogueira. No local, a empresa erguerá uma moderna fábrica de rações que oferecerá 75 empregos em um primeiro momento, devendo aumentar em cinco por cento este número no ano seguinte.
“São medidas objetivas e pontuais, tomadas com o cuidado que a cessão de áreas públicas requer e voltadas, ao mesmo tempo, para garantir o crescimento econômico de Itapira”, afirmou o prefeito Toninho Bellini. Ele lembrou ainda que ambos os investimentos fora analisados pelo GEIF – Grupo Executivo de Incentivos Fiscais --, que apontou as vantagens para o desenvolvimento de Itapira resultantes da cessão dos espaços para as duas empresas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.