Com o convênio com a Secretaria Estadual da Saúde já assinado pelo prefeito Toninho Bellini na quarta-feira à tarde, o transporte de pacientes que fazem tratamento de saúde em outras localidades poderá ser retomado já nos próximos dias. A assinatura é parte do entendimento com a Secretaria da Saúde, intermediado pela comissão de transição da futura administração, para a liberação de uma verba de R$ 200 mil para custear o transporte.
Para assegurar a liberação da verba, o prefeito Toninho Bellini determinou total atenção ao processo. O entendimento com a secretaria estadual foi anunciado em reunião no Gabinete do Prefeito na segunda-feira, 12. No dia seguinte, 13, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a lei autorizando a celebração do convênio, que foi publicada no dia 14, quarta-feira, véspera do feriado da República.
A Secretaria de Saúde de Itapira trabalhou então para concluir o plano de trabalho necessário para a formalização do acordo. O documento ficou pronto na segunda-feira, 19, logo após o feriado prolongado, e foi protocolado no dia 21 na Secretaria Estadual de Saúde, em São Paulo, e na DIR-XX (Diretoria Regional de Saúde), em São João da Boa Vista. Não foi possível fazer o protocolo no dia 20 unicamente porque nos duas cidades comemorava-se o feriado municipal do Dia da Consciência Negra.
A partir de agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento aos pacientes que necessitam de transporte prosseguirá normalmente. Não haverá a necessidade de nenhum tipo de alteração na rotina, informou a secretaria, que apenas está fazendo o comunicado aos pacientes e suas famílias de que haverá a retomada do serviço.
Reprodução
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.