O ex-vice-governador do Distrito Federal Benedito Domingos voltou na noite de ontem (23) para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após receber alta médica. Ele está preso desde o início do mês, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Domingos recebeu alta do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, onde foi internado no sábado (19), por estar debilitado.
Condenado a nove anos e oito meses pelos crimes de corrupção e fraude em licitação, ele cumpre pena em uma cela do batalhão da Polícia Militar, localizado dentro da Papuda, por ser advogado e ter inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A prisão do ex-vice governador foi determinada com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que condenados pela segunda instância da Justiça podem começar a cumprir a pena antes do fim do processo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.