O governo federal repassou hoje (13) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a responsabilidade pela venda à iniciativa privada do serviço público de Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), uma espécie de raspadinha virtual.
Conforme decreto publicado no Diário Oficial da União, o BNDES será responsável pela execução e pelo acompanhamento do processo de desestatização dos serviços. Anteriormente, a atribuição era do Banco do Brasil.
Ainda segundo o decreto presidencial, caberá ao banco de fomento ?divulgar e prestar as informações concernentes exclusivamente ao processo de desestatização, inclusive para atendimento de solicitações do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República e demais poderes competentes?.
O Ministério da Fazenda será o responsável pela coordenação e pelo monitoramento dos procedimentos e das etapas do processo de desestatização.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.