Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Abril de 2025
Notícia
24/08/2015 | Bolsa de Xangai tem queda superior a 8%
Yuan Bank of China

Bolsa de Xangai tem queda superior a 8%Banco popular da China

A bolsa de Xangai, na China, registrou hoje (24) perdas superiores a 8%, aproximadamente meia hora depois da abertura da sessão, tendência seguida nas praças de Hong Kong e de Tóquio.

A bolsa de Hong Kong, território autônomo que pertence à China, encerrou a sessão de hoje em baixa de 5,17%, a segunda maior queda do ano, arrastada pelas perdas na praça financeira de Xangai.

A bolsa de Shenzhen, segunda praça financeira da China, também teve queda de 7,17%.

Em Tóquio, Japão, depois de ter aberto em queda de 1,81%, o Nikkei teve baixa de 3,21% no meio da sessão de hoje.

O índice de referência da antiga de Hong Kong, o Hang Seng, recuou hoje 1.158,05 pontos (5,17%). Foi a segunda maior queda do índice no ano.

A desaceleração das bolsas asiáticas continua consolidando a tendência de descida do preço do petróleo que, esta manhã, chegou a US$ 44,28 no mercado de Londres, próximo do mínimo registado em março de 2009.

*Com informações da Agência Lusa

Editor José Romildo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-08/bolsa-de-xangai-tem-queda-superior-8

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1799 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções