O vereador Cleber Borges (PPL) reiterou na primeira sessão do ano um antigo pedido de sua autoria á mesa da Câmara, a construção de um bicicletário na sede do Legislativo. A solicitação foi atendida pelos colegas e aprovada por oito votos favoráveis. Texto estava na ordem do dia, e foi apresentado originalmente em 2011.
O objetivo do parlamentar é que caso a Câmara realize uma reforma no atual prédio que está localizada, uma das melhorias seria a construção do espaço destinado ao estacionamento de bicicletas. Com isso, segundo define no texto, certamente haveria o incentivo ao uso deste meio de transporte limpo e ecologicamente correto.
“Se houvesse uma reforma ou algo do tipo nesta Casa, seria de extrema importância, nós, autoridades públicas, incentivarmos a população (no uso de bicicletas). O trânsito de Itapira está um caos, e precisamos tomar providências. Uma delas é incentivar o uso do transporte saudável e limpo. Mesmo que a gente consiga colocar 10 ou 15 vagas para bicicleta já é de grande valia. Existe uma aclamação na população, que inclusive conta com um grupo que luta por isso”, enfatizou o vereador ao defender o requerimento.
A vereadora Sônia de Fátima Calidone dos Santos foi a única contrária ao texto. “Venho á Câmara e não vejo uma procura de pessoas da população de Itapira que ensejasse a construção de um biciletário. Será mais uma coisa para se fazer e lá na frente se desfazer”, destacou.