O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota em que o governo brasileiro condena ?com veemência? o atentado ocorrido ontem (18) em Jerusalém, quando dois palestinos atacaram uma sinagoga, o que causou a morte de cinco israelenses e feriu oito pessoas.
Segundo o Itamaraty, o governo e o povo brasileiros se solidarizam com as famílias das vítimas. O Brasil também volta a manifestar a posição de que uma solução para o conflito de Israel com a Palestina e uma convivência segura entre as duas populações devem, necessariamente, se dar por meio de acordos pacíficos e sem o uso de violência.
?O Brasil reitera a condenação categórica de práticas terroristas, independentemente de motivações de qualquer natureza. O governo brasileiro confia na capacidade das lideranças israelenses e palestinas de reduzir a tensão na região e dar seguimento às negociações de paz?, afirma a nota.
Editor Jorge Wamburghttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-11/brasil-condena-ataque-sinagooga-em-jerusalemComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.