Na partida de abertura da Copa das Confederações 2013, o Brasil enfrentou o Japão neste sábado (15), em Brasília (DF), e conquistou a vitória pelo placar de 3 a 0.
Logo aos três minutos de partida, Neymar colocou o Brasil na frente do placar. Marcelo cruzou para Fred ajeitar e o camisa 10 brasileiro aparecer para mandar a bola no ângulo do goleiro Kawashima.
O Japão buscou a resposta logo depois na cobrança de falta de Honda, que foi defendida por Júlio César. O Brasil controlava as ações da partida e criava chances de gol.
Honda arriscou de novo aos 18 minutos, a bola bateu no gramado e Júlio César defendeu com dificuldade. Os japoneses tentavam alguma pressão, tocando a bola e tentando abrir espaços na defesa brasileira.
O Brasil manteve a postura ofensiva e, aos 40 minutos, Hulk teve a chance de fazer o segundo gol, mas a bola bateu no lado de fora da rede japonesa.
Dois minutos depois, Fred aproveitou erro de saída de bola do Japão, tabelou com Neymar e bateu forte para boa defesa de Kawashima, que ainda saiu para tirar a bola com o pé antes da chegada de Neymar.
Aos dois minutos do segundo tempo, Paulinho anotou o segundo gol brasileiro, ao receber de Daniel Alves e bater sem chance de defesa para o goleiro japonês.
Okasaki tentou aproveitar cruzamento e a bola passou ao lado da meta de Júlio César. O Japão tentava atacar e o Brasil buscava tocar a bola para manter o controle do jogo.
Aos 25 minutos, Maeda aproveitou rebote na cobrança de falta para arriscar o chute e Júlio César defendeu.
Fred foi para o cabeceio após cobrança de escanteio e a bola foi ao lado do gol. Nos acréscimos, Jô fez o terceiro gol do Brasil, ao receber de Oscar e bater na saída do goleiro para fechar a vitória brasileira por 3 a 0.
Próximos jogos de Brasil e Japão pela 2ª rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013
Brasil x México - 19/jun - 16h00 - Estádio do Castelão
Japão x Itália - 19/jun - 19h00 - Arena Pernambuco.
Ficha Técnica
Brasil 3 x 0 Japão
Local: Nacional Mané Garrincha, Brasília (DF);
Árbitro: Pedro Proença, Portugal;
Auxiliares: José Trigo e Bertino Miranda, ambos de Portugal;
Brasil: Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Hernanes), Neymar (Lucas) e Fred (Jô).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe e Endo (Hosogai); Okazaki, Honda (Inui) e Kagawa; Kiyotake (Maeda).
Técnico: Alberto Zaccheroni.
Gol: Neymar (BRA) aos 2 do primeiro tempo, Paulinho (BRA) aos 2, Jô (BRA) aos 47 do segundo tempo.
CA: Hasebe (JPN).