No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), a Seleção Brasileira enfrentou Honduras nesta quarta-feira (10) no último amistoso antes da Copa América e venceu o jogo pelo placar de 1 a 0, a décima vitória de Dunga desde seu retorno ao comando do time brasileiro.
Em jogada ensaiada após cobrança de falta, Philippe Coutinho deixou a bola para David Luiz tentar o cabeceio e Bryan Acosta tentar o corte, mas quase marcar o gol contra. Aos 16, David Luiz arriscou o chute, sem sucesso.
Philippe Coutinho apareceu novamente no ataque aos 18 e serviu a Roberto Firmino, que finalizou exigindo a defesa de Valladares. O Brasil pressionava e aos 25, Fred dominou dentro da área e chutou em cima do zagueiro, quase complicando o goleiro de Honduras.
Aos 32, Roberto Firmino abriu o placar para o Brasil, ao receber passe de Filipe Luís dentro da área e finalizar na saída de Valladares.
O Brasil teve a chance de fazer o segundo gol aos 42, na jogada de Philippe Coutinho para Willian, que ganhou da defesa e tentou cruzar para Roberto Firmino, que não conseguiu finalizar.
Aproveitando erro da saída de bola brasileira, Andy Najar arriscou o chute no começo do segundo tempo e quase empatou o jogo para Honduras. Pouco depois, nova chance hondurenha após cobrança de falta, que passou perto da meta de Jefferson.
O Brasil continuava tentando mais a pressão, mas Honduras conseguia ter espaço para criar jogadas de gol. Em dois lances diferentes, com Fred e Neymar, o Brasil teve a chance de fazer o segundo, mas sem conseguir finalizar com precisão.
Aos 34, Douglas aproveitou cobrança de escanteio para tirar o zagueiro hondurenho da jogada e mandar o chute por cima do gol adversário. Neymar arriscou em cobrança de falta aos 38, levando perigo para a meta de Valladares.
Nos minutos finais, o Brasil parou de pressionar e Honduras tentava ameaçar no ataque, mas sem criar grandes oportunidades de gol.
Próximo jogo da Seleção Brasileira em 2015 (Copa América)
Brasil x Peru - 14/jun - 18h30 - Estádio Germán Becker (Temuco-CHI)
Ficha Técnica
Brasil 1 x 0 Honduras
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Gary Vargas Carreno (BOL)
Assistentes: Wilson Arellano e Edwin Paredes (ambos da Bolívia)
Brasil: Jefferson; Fabinho (Marquinhos), Miranda, David Luiz (Thiago Silva) e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho, Fred (Elias), Willian (Douglas Costa) e Philippe Coutinho (Neymar); Roberto Firmino (Robinho)
Técnico: Dunga
Honduras: Valladares; Beckeles, Johnny Palacios, Leverón e Figueroa; Izaguirre (Brayan García), Luis Garrido (Alfredo Mejía), Boniek García (Mario Martínez) e Bryan Acosta (Discua); Lozano (Andino) e Andy Najar (Carlos Mejía)
Técnico: Jorge Luis Pinto
Gol: Roberto Firmino (BRA) aos 32 do primeiro tempo
CA: Filipe Luís, Robinho e Fabinho (BRA); Johnny Palacios e Alfredo Mejía (HON)
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.