A direção do Jovem em Ação disponibilizou nesta semana de 30 jovens de seus quadros estivessem patos em colaborar na condução da campanha de cadastramento de doadores da medula óssea, que teve início aqui em Itapira na última terça-feira, dia 08. O objetivo da campanha é a tentativa de engrossar o banco de eventuais doadores de medula óssea para os cerca de um milhão e quinhentos mil brasileiros que têm leucemia ou doenças correlatas. Foi a equipe do Hospital do Câncer de Barretos, responsável pelo cadastramento, quem tomou o cuidado de contatar diretamente a direção do Jovem em Ação. O trabalho prossegue até o final da tarde deste sábado.
A coordenadora pedagógica do Jovem em Ação, Fabiele Dorta, disse que disponibilizou aqueles meninos e meninas que estão em fase de treinamento mais adiantado. “ Este tipo de participação acaba se tornando muito importante no currículo destes jovens, além do que, na qualidade de uma entidade que possui enorme abrangência social mo município, sentimo-nos sempre gratificados em poder contribuir na realização deste tipo de iniciativa”, propôs.
No final de outubro cerca de 70 jovens voltaram a auxiliar a Secretaria de Agricultura , Abastecimento e Meio Ambiente (SAMA) na campanha de esclarecimento da população a respeito da importância de se reciclar o lixo doméstico. A educadora ambiental Mariah Arruda contou que estes jovens atuaram uma densa região da cidade que compreende a Vila Boa Esperança e arredores, que além do trabalho ‘corpo-a-corpo’ de convencimento, entregaram material de informação. “ É uma ajuda bastante valiosa. Estes jovens nos têm assegurado atingir um público essencial neste nosso esforço de conscientização”, elogiou.
Além destas duas participações, o Jovem em Ação esteve presente também em diversas iniciativas do Conselho Municipal de Defesa do Direito da Mulher, de campanhas comunitárias da Associação Comercial e Empresarial e até em campanhas de educação no trânsito.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.