O Conselho Municipal de Turismo de Itapira – COMTUR, iniciou recentemente uma ação para fazer um levantamento dos profissionais que atuam no ramo de artesanato no município.
A proposta da realização do cadastro é identificar o tipo de artesanato realizado pelos artesões da cidade e manter contato com esses profissionais para articular ações e através desse contato buscar apoio para oferecer orientação especifica, como palestras, workshops e visitas técnicas. É claro que projetos maiores como viabilizar um espaço especifico de exposição e venda para a classe estão dentro dos planos para o setor, porém nosso objetivo inicial é conhecer sua composição e necessidades para depois pensar nesse tipo de ação.
As responsáveis pela articulação desse projeto com os artesões são as também profissionais da área Edna Mithie Kuroda e Kelly C. P. Scarpioni de Godoy, ambas são conselheiras e estão à frente da realização do diagnostico. Os pontos para realização do cadastro são: Casa de Cultura, Casa das Artes e Secretaria de Esportes, sendo que o cadastro também poderá ser realizado através do e-mail [email protected].
Para maiores informações sobre o cadastro o telefone é (19) 98239.6459 e falar com a Kelly. O prazo de encerramento para o preenchimento do cadastro é de até o dia 11 de abril sexta-feira. Para facilitar o acesso do cadastro com o publico alvo, também serão distribuídos fichas a professores de artesanato e em banca que comercializam revistas do segmento.
A previsão para tabulação dos dados é de aproximadamente 15 dias e na sequência o conselho entrará em contato com os interessados para articular a primeira ação. Além do cadastro dos artesões o conselho agendou uma reunião extraordinária para a próxima semana para tratar especificamente sobre o Morro do Cruzeiro. Após divulgação recente na mídia de um grupo interessado em colaborar com a manutenção do espaço, o conselho encontrou em contato com os interessados a fim de conversar sobre o tema.
Outro projeto que esta na pauta das ações recentes do COMTUR é a proposta da criação de uma campanha de marketing para a Festa de Maio de Itapira. O projeto esta em fase elaboração e tem como principal objetivo destacar o nome da cidade na região através da divulgação de outdoor´s localizados em municípios do circuito das águas e sul de minas, matéria no informativo da Intervias e divulgação nas redes sociais. O foco da campanha será a gastronomia, cultura e a tradição da festa, após a finalização do esboço da arte, o projeto será apresentado para as partes envolvidas no evento, sendo estes a comunidade religiosa e o poder público.
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