As vendas de veículos novos no mercado interno brasileiro recuaram 10% no período de setembro a outubro deste ano. Foram licenciadas 280.567 unidades, enquanto no mês anterior houve 311.648 licenciamentos. Na comparação com outubro de 2010, houve queda de 7,5% e no acumulado do ano, o desempenho das vendas permaneceu em alta de 5,6%.
As exportações em unidades cresceram 17%, com volume financeiro de US$ 1,4 bilhão – quantia 2,6% superior à registrada em setembro deste ano. A produção da indústria automobilística, que registrou queda entre agosto e setembro de 2011, teve leve recuperação, com 265.600 unidades, 1,7% maior do que em setembro.
No entanto, em setembro do ano passado, foram produzidos 9,5% menos veículos. De janeiro a outubro, o resultado é uma alta de 1,9%. Os dados são divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). A interpretação dos dados será feita pelos dirigentes da Anfavea ainda hoje (7).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.