Na última semana, a CAIXA disponibilizou uma nova versão do aplicativo mobile banking para celular. Com a atualização, os clientes poderão acessar suas contas por smartphones nas plataformas IOS (Iphone) e Android e ter acesso a novas funcionalidades. Os clientes pessoa física da CAIXA passam a ter acesso a algumas das operações que antes eram feitas apenas pelo Internet Banking ou tablets. Dentre as novas opções, estão a contratação de empréstimos, apostas da Mega-Sena, pagamento de faturas de cartão de crédito, extrato do FGTS e de compras de cartão de débito, adesão ao SMS, entre outros.
Para os clientes pessoa jurídica, o acesso possibilita a visualização de saldos e extratos, pagamentos, investimentos, transferências, contratação de empréstimo para capital de giro e diversas consultas. Outra novidade são as contas que exigem mais de um representante para autorizar transações financeiras que agora, além de tablets, podem ser movimentadas por smartphones.
O vice-presidente de Varejo e Atendimento da CAIXA, José Henrique Marques da Cruz, destaca que os meios digitais oferecem cada vez mais comodidade e rapidez para o cliente. “A possibilidade de contratar empréstimos por meio do celular ou acompanhar a movimentação da conta, independente do lugar em que o cliente esteja, são fatores que facilitam a vida das pessoas, além de alavancar os negócios dos empresários e da CAIXA”.
“A tecnologia está focada em responder às demandas que garantam à CAIXA maior competitividade, que agreguem inovação e agilidade, atuando como importante vetor no alinhamento dos negócios às necessidades dos clientes que se utilizam dos canais digitais” completou o vice-presidente de Tecnologia da Informação, Joaquim Lima.
Em 2013, os clientes da CAIXA realizaram 68,4 milhões de transações por celular, movimentando R$ 2,4 bilhões. Atualmente mais de 1,1 milhão de clientes estão cadastrados para utilizar o aplicativo CAIXA.