Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Outubro de 2024
Notícia
05/11/2011 | Câmara aprova moção de apoio à professoras da creche

Os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de apoio às professoras Clarete Simão de Moraes e Rosiane Rosa Barbosa da Creche Vilma Mituzaki, inocentadas recentemente do caso que envolvia a queimadura em um bebê. O texto é de autoria do vereador Luis Hermínio Nicolai (PT).

O texto aponta a solidariedade do Legislativo com ambas as profissionais pelo fato das mesmas terem sido envolvidas no caso em que um aluno da creche foi queimado nas costas e mãos. A Prefeitura havia afastado as mesmas e abriu uma sindicância, que apontou a inocência das mesmas, assim como provou que o acidente ocorreu fora da instituição de ensino e os ferimentos não foi causado por água, como alegavam os pais.

“Erroneamente essas duas servidoras foram tidas como suspeitas de envolvimento no caso da queimadura de uma criança matriculada na Creche. Após todas as investigações realizadas por uma sindicância da Prefeitura, ficou provado que ambas não tiveram envolvimento algum, e que apenas estavam prestando seus serviços normais e condizentes com a função, sendo desta maneira totalmente inocentes no caso. Por tal motivo apresento esta Moção de Apoio, já que muitas pessoas, inclusive parte da mídia e população, não acreditavam em sua idoneidade, o que ficou provado posteriormente, apontando ambas como competentes profissionais”, descreve o texto.

O vereador autor defendeu o tema durante o pequeno expediente (espaço para discurso dos parlamentares) e antes da votação da matéria. Nicolai, afirmou que o prejuízo gerado às professoras é de grande amplitude, uma vez que foram acusadas injustamente, assim como tiveram a sua competência colocada à prova de maneira incorreta.

“Solicito ainda apoio de todos os vereadores para que juntos encaminhemos pedido à EPTV e Rede Record para que as emissoras imediatamente disponibilizem a mais justa resposta ao Poder Público e professoras para minimizar o estrago e os danos causados às profissionais em questão”, afirmou.

 

Fonte: Câmara Municipal

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1404 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções