O Senac Itapira realizou no último dia 6 de abril, a Caminhada Fotográfica – Um Olhar em 32. A ação percorreu locais importantes da memória da cidade e da Revolução Constitucionalista de 1932. Os participantes visitaram os bairros de Eleutério, Sapucaí e Morro do Gravi, cenários de combates entre as
forças paulistas e ditatoriais.
Os fotógrafos amadores e profissionais participantes foram orientados por um docente de fotografia do Senac Itapira e por historiadores do Núcleo MMDC para registrarem imagens sobre a revolução e a importância histórica da cidade no contexto. Durante o percurso, os alunos receberão informações históricas, orientações técnicas, dicas básicas de luz e enquadramento. “Foi enriquecedor obter informações sobre o enfrentamento ocorrido na região de Itapira, mais precisamente em Eleutério, em virtude da revolução de 32. Me encantei com esse lugarejo e me senti voltando quatro décadas no tempo, onde é possível ver e sentir a vida acontecendo ainda lenta”, diz a participante Maria de Fátima Moraes Calipo.
O curso Introdução à Fotografia Digital inicia em 11 de maio. Os alunos aprenderão procedimentos básicos para operar câmeras digitais e conceitos fundamentais sobre imagens digitais e suas técnicas de revelação, assim como a preparação das imagens para impressão e internet. O curso tem carga horária de 24 horas, com atividades teóricas e práticas, como aulas experimentais de manuseio de câmeras e exercícios com as câmeras digitais.
Local: Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, nº 150 – Centro
Informações: no site www.sp.senac.br/itapira ou pelo telefone (19) 3813 8220
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.