Através de parceria com a Secretaria de Promoção Social do município, as cabeleireiras itapirenses engajadas no projeto de coleta de cabelos em prol do Hospital do Câncer de Barretos farão atendimento especial nas três unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Nosso Teto, Jardim Magali e José Tonolli. As mechas arrecadadas serão enviadas a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer) para serem tratadas, transformadas perucas e, posteriormente, doadas aos pacientes em tratamento contra o câncer.
De acordo com a profissional Beatriz Cristina Saldanha de Lima, que encabeça a ação solidária, qualquer tipo de cabelo – enrolado, liso, loiro, tingido, com mechas – é aceito. A única exigência é que o tamanho mínimo da doação seja de dez centímetros. Ela também informou que existe mais de uma forma de corte, sem necessariamente tirar apenas do comprimento, podendo optar por corte em camadas, em bico, nas laterais e na nuca. “Nossa meta é atingir as 500 doações”, destacou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.