31/08/2013 | Campanha levou esclarecimento sobre dependência química na região central
A Associação Paulista de Cirurgiões Dentista (APCD) , regional de Mogi Mirim, Lions Clube e a Associação Itapirense de Proteção Ao Adolescente (AIPA, a antiga Guarda Mirim) juntaram forças na manhã deste sábado para levar a cabo uma campanha de esclarecimento e conscientização sobre dependência química.
Segundo informaram Jair Alves Pinto, presidente do Lions Clube de Itapira e o cirurgião – dentista Antonio Carlos Crivelaro, presidente da APCD regional, a campanha denominada “A Vida Não é Uma Droga” contou com a adesão de dezenas de voluntários que percorram das 9h deste sábado, a partir do ponto de comando montado na Praça Bernardino de Campos, as ruas da área central da cidade com a finalidade de distribuir 3.000 folhetos “que mostram os malefícios das drogas lícitas e ilícitas à saúde física e mental”, segundo Crivelaro. Ele informou ainda que a referida campanha vem sendo realizada desde maio deste ano e que deverá se prolongar até maio do ano que vem. Além do trabalho corpo –a –corpo com a população, a campanha pretende levar palestrantes em escolas, entidades diversas, igrejas e até em empresas da cidade. Crivelaro afirmou ainda que foi programada a instalação de out-doors em Amparo e em Mogi Mirim alertando sobre a campanha.
Palestras
Durante é feito um apanhado histórico a respeito o suo de drogas pelo ser humano desde os primórdios de sua existência, utilizadas “por razões culturais ou religiosas, para recreação, como forma de enfrentamento de problemas, para transgredir ou transcender, como meio de socialização ou para se isolar”, disse Crivelaro. A questão das drogas lícitas e ilícitas mais consumidas no Brasil, a ação das mesmas sobre sistema nervoso central e os riscos que elas acarretam à saúde física e mental. “Procuramos também orientar os familiares que possuem dependentes químicos, sobre os locais especializados que promovem tratamento e reinserção social. Na última parte, se comenta sobre o efeitos das drogas nos dentes e na gengiva, destruindo o esmalte, agravando as doenças de gengiva, provocando boca seca, bruxismo e problemas mandibulares”, elencou.
Telefone de contato para palestras (Gratuitas): (19) 3863 - 8140
As pessoas que circularam pela região central neste sábado foram abordadas
Na quarta-feira, 28, Antonio Carlos Crivelaro participou do programa Conversa de Gente Grande e abordou os principais pontos do projeto. Assista!
Fonte: Da Redação do PCI
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.