Carregando aguarde...
Itapira, 22 de Novembro de 2024
Notícia
29/09/2013 | Campanha Viva Motociclista da Intervias atendeu mais de 200 usuários

 

Claudia Dias da Intervias: resultados satisfatórios

 

A coordenação de ações de prevenção de acidentes e de campanhas educativas voltadas para o trânsito da Intervias, concessionária que administra as rodovias SP- 147 e SP 352, divulgou o balanço das ações realizadas na quarta-feira, 25, na praça de pedágio de Mogi Mirim, quando foi realizada a campanha Viva Motociclista, voltada, especificamente, para o público usuário de motocicletas.

Passaram pelo posto de atendimento montado no local mais de 200 motociclistas. Desse total, 72 se dispuseram a realizar procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), 125 permitiram a realização de uma revisão dos veículos feita pela equipe da Mundial Motos e foram distribuídas 186 antenas retráteis que previnem acidentes com uso de linhas com cerol. Uma outra quantidade equivalente de redes de acondicionamento de capacete e adesivos refletivos doados pela empresa 3 M do Brasil foram entregues.

No local atuaram 12 pessoas, oito da Intervias e quatro da Mundial Motos, além da ajuda de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária. Nelson Aparecido Moreira, consultor técnico da Mundial, disse que o Check-List observou itens de segurança como pneus, freios , transmissão, setas e faróis. “A maioria permite o check-list. Alguns argumentando pressa ou mesmo que a moto já passou por revisão recentemente, declinaram do nosso atendimento”, observou.
 
Cláudia Dias, assistente do Projeto Escola - programa de educação no trânsito patrocinado pela Intervias -, também gostou da movimentação. Ela aproveitou para agradecer a presença dos Policiais Militares Rodoviários e esclareceu que a equipe cuidou de examinar pressão arterial e o índice de massa corpórea dentro de uma estratégia para conscientizar também os motociclistas da importância em tomar cuidados elementares com a saúde. “Acho que a campanha atingiu seus objetivos se levarmos em consideração o número de atendimento efetuado”, comentou.
 
 
 
Muitos usuários fizeram atendimento pré-hospitalar
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1758 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções