Primeira-dama Lu Alckmin apresentou o programa do Fussesp às visitantes
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, apresentou a Escola de Moda a trinta candidatas ao título de Miss Universo, na manhã desta segunda-feira, 29.
As misses visitaram todas as salas de aula, conversaram com alunas e professoras e até se arriscaram a cortar e bordar algumas peças. "Foi uma alegria imensa receber as misses de vários países, moças lindas, mas mais do que lindas fisicamente, elas são lindas de alma, de coração. Muitas delas se encantaram tanto com o nosso projeto que querem levar para os seus países, como a Jamaica, Haiti, El Salvador, Paraguai", destacou Lu Alckmin.
A Escola de Moda, que faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional, tem cursos nas áreas de Roteiro de Costura (modelagem, corte e costura), Crochê, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria e Confecção de Caixas. São quatro horas por dia de aula durante dois meses.
Os cursos são gratuitos e destinados a pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 durante o período do curso.
Misses
Participaram do encontro as misses da China, Croácia, Chipre, El Salvador, Estônia, Geórgia, Grã Bretanha, Grécia, Guatemala, Haiti, Hungria, Índia, Jamaica, Japão, Cazaquistão, Líbano, Maurícios, Montenegro, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Filipinas, Porto Rico, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, Suíça e Ilhas Virgens dos Estados Unidos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.