Promovidas pelas crianças do Projeto Batutinha com a participação da Banda Casa das Artes, as apresentações da Cantata de Natal foram encerradas com um bom público e a constatação, segundo o regente César Lupinacci, de uma evolução expressiva dos cantores e músicos. A iniciativa foi viabilizada através de uma parceria das secretarias municipais de Educação e Cultura e Turismo. A única alteração na agenda aconteceu no dia 22, quando o espetáculo teve que ser cancelado devido às chuvas.
A programação teve ainda uma apresentação defronte à Casa da Cultura no dia 21, uma no dia 1º na igreja Nossa Senhora Aparecida dos Prados e uma no dia 12 na igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, essa última com as participações do Coral Cidade de Itapira, Coral Sujeitos a Meio Tom, Grupo de Seresta de Mogi Mirim, Oficina de Canto Coral e Orquestra Sinfônica Jovem.
Os espetáculos contaram também com o Núcleo Infantil de Iniciação Teatral do Sepin, dirigido por Tamires Ponces, que fez um esquete teatral no intervalo entre as músicas. O tema foi o mundo encantado dos contos de fada, com o título "O Pequeno Príncipe em: Uma Viagem pelo Natal".
Na avaliação de Lupinacci, o público atraído em toda a programação superou as expectativas, sobretudo no caso da apresentação realizada na igreja Nossa Senhora Aparecida dos Prados, onde aconteceu pela primeira vez. Além disso, ele ressaltou a evolução das 200 crianças do Projeto Batutinha que atuaram nas apresentações. "Várias delas estão se mantendo no coral de um ano para outro, o que proporciona uma grande melhoria em seu desempenho. Esperamos que essa tendência prossiga nos próximos anos", comentou.