Tem circulado pela cidade, meio que anonimamente, uma artista do meio gospel que tem feito sucesso em vários estados brasileiros, com uma proposta que difere um pouco de outros colegas que foram arrebatados para a fama e se tornaram espécie de ídolos musicais do público evangélico.
A paulistana Leandra de Souza Ferreira canta em igrejas desde os 17 anos. Seu vínculo com Itapira se reside no fato do irmão, o web designer e publicitário Leonardo Souza Ferreira, 37, ter escolhido a cidade para se fixar, acompanhando sua sogra, Maria Aparecida, que há 15 anos deixou a vida agitada na cidade grande para morar em Itapira.
O irmão de Leandra cuida de seu site, idealizou a capa de seu CD e cuida da arte dos cartazes de suas apresentações Brasil afora. Por causa disso , ela costuma vir a Itapira com certa regularidade. A última vez foi na quarta-feira, antes de excursionar por cidades do Nordeste Brasileiro a convite do pastor Josinaldo de Souza, da Igreja Nazarena.
Quando indagada dos motivos de somente agora estar lançando um CD com músicas suas e de compositores diversos, a moça respondeu que no caso de trabalho que desenvolve lançar o CD representa um marco, um momento de maturidade profissional na carreira. É aí que ela começa a mostrar as diferenças do seu trabalho e dos artistas que costumam ser campeões de vendas. “O meu trabalho é um trabalho missionário na acepção da palavra. Uma outra proposta, uma outra filosofia, atendendo ao chamamento para orar pelas pessoas necessitadas e faço isso na forma do canto”, descreveu. Formada em administração de empresas e com curso em estética facial, ela conta que ganha a vida a partir destas especializações. “Aprofundei-me numa área onde presto serviços de consultoria para a formação de lideranças dentro das Igrejas Evangélicas. Além de cantar, sou palestras e participo de simpósios e workshops com esta finalidade”, esclareceu.
Leandra conta ainda que não se ilude com o ganho fácil de dinheiro. “Talvez, se tivesse feito uma outra opção, a de popularizar meu trabalho musical, ganhasse mais. Mas não me iludo com isso. Não condeno quem se identifique com o sucesso. Cantar é um dom de Deus que as pessoas devem fazer bom uso”, contemporizou. Sua marca registrada, conforme confabulou, “é a itinerância” .
A moça confirmou que estará presente num grande evento agendado para ocorrer no início de agosto em Itapira, iniciativa da Igreja Catedral dos Milagres presidida pelo pastor Eduardo Lacerda, que trará uma das grandes atrações da música gospel nacional , a cantora Rose Nascimento. Leandra terá participação especial naquilo que é conhecido dentro das celebrações evangélicas de “Louvação do Hino”, sua especialidade.
Já o irmão Leonardo também atua no poder de atração que a comunidade evangélica exerce cada dia mais na vida das pessoas e explora este nicho para trabalhar. Ele listou uma série de líderes religiosos para os quais elabora trabalhos artísticos e de comunicação digital, como Anderson Dias. Assim como fez para a irmã, já desenvolveu, a partir de sua residência no Jardim Raquel, capas de CD e cartazes para shows de gente famosa no meio.
Mostrou-se satisfeito de poder morar e trabalhar em Itapira. A sogra veio morar em Itapira atendendo sugestão sua. Conforme detalhou, é bastante curiosa a forma como isso acabou ocorrendo. Relatou que trabalhava numa unidade da Unilever em São Paulo, naquela que fabrica produtos da linha Colgate-Palmolive, cujas embalagens são feitas pela Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha. “Acabei fazendo amizade com um funcionário da Penha, tirei informações da cidade por seu intermédio e ele nos ajudou no processo de mudança”, recordou