Carregando aguarde...
Itapira, 17 de Mar�o de 2025
Notícia
12/04/2014 | Capivariano comemora título depois de 30 anos. Itapirense volta para a A3.

 

 
A cidade de Capivari está em festa desde que o Capivariano Futebol Clube conquistou o acesso inédito para a elite do futebol paulista duas semenas atrás. Para aumentar ainda mais a festa, a equipe venceu o Itapirense neste sábado e garantiu também o título da Série A2 e uma vaga na Copa do Brasil de 2015. Foi o segundo título da equipe no profissionalismo, exatamente 30 anos após a conquista da 3ª divisão, em 1984.
 
A vitória sobre o Itapirense foi a 12ª do clube em 19 jogos. Também houveram quatro empates e três derrotas. Curiosamente, a campanha começou com derrota para a Ferroviária, por 2 a 0, em Araraquara. Na sequência, duas vitórias, ambas por 1 a0, contra Rio Branco, em casa, e Catanduvense, fora. Contra o Marília, novamente fora de casa, empate em 1 a 1.
 
Na quinta rodada o time voltou a atuar diante da sua torcida. A vitória sobre o Grêmio Barueri, novamente por 1 a 0, colocou o Capivariano no G4 pela primeira vez. Na sexta rodada, o time venceu o União Barbarense – 2 a 1 – e assumiu a liderança, que foi perdida na rodada seguinte após empate com o Santo André.
 
A maior sequência vitoriosa do Capivariano se deu entre a 8ª e 10ª rodada. As vitórias sobre Guaratinguetá (1 a 0), Batatais (1 a 0) e São Caetano (2 a 1), não só devolveram a liderança para o clube de Capivari como consolidaram a equipe no G4, com sete pontos de vantagem para o quinto colocado naquela oportunidade.
 
Na 11ª rodada, o time conheceu sua segunda, e até então última, derrota. Em casa, o placar adverso contra o Mirassol (1 a 3) ameaçou as pretensões da equipe. A equipe comandada por Evaristo Piza, mostrou grande personalidade para vencer o até então invicto Red Bull, fora de casa, e recuperar a confiança.
 
Se os resultados entre as rodadas 13 e 15 não foram os melhores (1 a 1 em casa contra o Grêmio Osasco, 3 a 0 fora de casa sobre o São José e 2 a 2 em casa contra o Monte Azul), o tropeço dos rivais fazia a torcida acreditar cada vez mais no inédito acesso e mantinham o time de Capivari na liderança.
 
Na rodada 16, o Capivariano recebeu o São Bento, até então vice-líder, em jogo valendo a ponta da tabela. Após três tropeços em casa, a torcida capivariana voltou a comemorar um triunfo (1 a 0). O jogo praticamente sacramentou o acesso do Capivariano, que foi confirmado com vitória em Paulínia, contra o Guarani..
 
O time poderia ter conquistado o título na semana passada caso vencesse o Velo Clube, mas a derrota por 2 a 1 deixou a disputa em aberto contra o Red Bull na última rodada. Durante a 19ª rodada, a liderança chegou a escapar, mas com dois gols no final, o Capivariano venceu o Itapirense por 3 a 1 e confirmou a conquista.
Fonte: Federação Paulista de Futebol

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

950 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções