O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou hoje (7) à tarde, a formalização do acordo de permanência por mais seis meses do Exército no Complexo da Maré, na zona norte da cidade.
O governo do estado e o Ministério da Justiça já haviam decidido pela prorrogação da presença das Forças Armadas no local no fim de dezembro, mas a oficialização do acordo ocorreu apenas hoje.
?O Rio de Janeiro assinou hoje a permanência do Exército na Maré por mais seis meses, já com cronograma de saída. Para nós, é importantíssima essa assinatura?, disse Pezão, após encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os governadores de São Paulo, de Minas Gerais e do Espírito Santo. O objetivo é articular ações integradas de combate ao crime organizado.
Com a oficialização do acordo, o Exército continua na Maré até junho deste ano. Pelo novo contrato, todo o efetivo militar deverá permanecer no complexo até o fim de março. A partir do começo de abril e até o fim de junho os militares serão substituídos por policiais fluminenses.
Editor Armando Cardosohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-01/cardozo-e-pezao-oficializam-permanencia-do-exercito-na-mareComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.