O líder do PSDB na Câmara, deputado federal Carlos Sampaio (SP), foi eleito neste domingo (5/7) vice-presidente jurídico do PSDB, durante a Convenção Nacional do partido, realizada em Brasília. O senador Aécio Neves foi reeleito presidente nacional da sigla. O evento reuniu mais de 3 mil pessoas, entre as quais as principais lideranças tucanas de todo o Brasil, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin e o senador José Serra.
No ano passado, Sampaio foi o coordenador jurídico do PSDB e da campanha de Aécio à Presidência da República, sendo o responsável por apresentar várias ações contra a presidente Dilma Rousseff e sua campanha à reeleição. Ele também é um dos principais defensores do impeachment da petista.
Em seu discurso, Sampaio destacou que o melhor para o País seria o “TSE cassar a presidente Dilma” para encerrar o ciclo desse governo “corrupto e mentiroso”. “Se nós queremos falar em saúde, em educação, em segurança pública neste país, nós temos que dar o exemplo e falar à nação que o PSDB quer ver na cadeia esses petistas corruptos que desviaram dinheiro do nosso povo para os seus próprios bolsos”, afirmou.
Sampaio também destacou o passado dos líderes tucanos. “Nós temos orgulho de nossos líderes, da história individual de cada um”, afirmou. E concluiu: “Não existe melhor proposta à nossa nação que ver o compromisso da bancada nacional do PSDB de não se curvar e manter-se firme e altiva combatendo até afastarmos, legalmente, esse governo, que tanto mal fez e faz ao nosso país”.
Confira a composição completa da nova Executiva Nacional do PSDB:
http://static.psdb.org.br/wp-content/uploads/2015/07/membros-executiva.pdf
Confira a galeria de imagens:
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.