Um universo de quase 30 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começou a ser entregue na segunda-feira, 20, pelos Correios. A expectativa é de que este tributo acrescente cerca de R$ 12 milhões ao orçamento municipal. A parcela única vence no dia 12 de fevereiro, dia também em que o proprietário do imóvel poderá pagar a primeira de 11 parcelas, caso deseje parcelar o pagamento.
O assunto IPTU parece que tem causado desconforto junto à atual administração municipal. A reportagem de A Cidade tentou obter informações sobre a distribuição dos carnês ao longo da semana e o tipo de impacto que vai causar no bolo total de arrecadação, sem contudo, obter sucesso. O próprio prefeito José Natalino Paganini (PSDB) havia prometido falar ontem, 24, sobre o assunto, mas recuou. Antes, porém, tinha afirmado que o tema “não era motivo de nenhuma espécie de desconforto”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.