Depois de cumprir etapas importantes de treinamento para gráficos e outros profissionais do ramo editorial, a carreta-escola do SENAI, instalada defronte ao CVT – Centro de Valorização do Trabalho “Prefeito José Casimiro Rodrigues” --, deve deixar o município nas próximas semanas. Neste período, 32 profissionais de alto nível foram treinados pelo SENAI na carreta-escola. Destes, alguns que ainda buscavam colocação no mercado de trabalho, conseguiram empregos em gráficas e jornais de Itapira e região.
O trabalho do SENAI através da carreta-escola é reconhecido e elogiado pela diretora do CVT, Fernanda Venturini Santa Luccia. Para ela, o serviço prestado pelo órgão por este meio é extremamente valioso, pois complementa as ações que já tomadas pelo CVT e abre a oportunidade para a realização de cursos que, de outra forma, não poderiam acontecer no município.
No inicio das atividades da carreta-escola, o prefeito José Natalino Paganini visitou o CVT, conheceu o espaço e também elogiou a estrutura. Ao lado dos vereadores Marcos Paulo, Carlinhos Sartori, presidente da Câmara Municipal, e Maurício Lima, ele percorreu a carreta-escola com a diretora do CVT, Fernanda Venturini Santa Luccia. “É um excelente trabalho que está sendo feito, assim como os demais programas do CVT, essenciais para os trabalhadores e as empresas de Itapira”, afirmou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.