Nem a chuva da noite da última quinta-feira, 22, atrapalhou os louvores a Santa Rita de Cássia na paróquia do bairro Figueiredo. Centenas de pessoas lotaram a Matriz para acompanhar a missa comemorativa celebrada pelo padre Silvio Joaquim Faria. Em seguida, a procissão com o andor da santa homenageada percorreu os arredores da igreja e o encerramento se deu com a benção das rosas e queima de fogos.
A agenda de atividades em comemoração ao dia de Santa Rita começou no período da manhã com a missa. À tarde, a tradicional celebração dos doentes com benção de água, remédios e roupas também atraiu bom número de católicos.
Por conta do tempo chuvoso, a procissão que deveria sair às 19h00 acabou ocorrendo somente após a celebração. Por volta de 21h00, os fiéis saíram em passeata por um trajeto um pouco mais curto que o inicialmente planejado enquanto cantavam hinos de louvores. No retorno, o padre deu a bênção final com as rosas e deu por encerrado os festejos.
Segundo informações repassadas pela secretaria da igreja, a participação dos devotos da santa foi em grande número durante os nove dias de festejos. Em média, 350 pessoas estavam presentes nas celebrações da novena, que a cada dia abordava um tema diferente e contava com a participação de padres convidados.
Além da programação religiosa, durante todos os dias também foi realizada a quermesse com barracas de pastel, cachorro-quente, mini pizza, crepe, churrasco, bebidas e roleta. Ainda de acordo com a secretaria, o saldo final da 31ª festa foi muito positivo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.