Os alunos da rede estadual de ensino na região de Campinas ganharão 36 novos Centros de Estudos de Línguas. As unidades estão entre os 142 centros anunciados na sexta-feira (19/08) pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald. A Escola Estadual Antônio Caio, de Itapira, foi incluída no programa.
A medida representa um investimento total de R$ 13 milhões e ampliará o número de CELs, que passará dos atuais 106 para 248 em todo o Estado. Dessa forma, o programa aumentará de 60 mil para 100 mil o total de alunos beneficiados, que terão a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma.
“É muito importante para os alunos da rede estadual essa expansão de conhecimento. Hoje em dia, o domínio de outro idioma é fundamental em todas as carreiras profissionais”, disse o deputado Barros Munhoz ao comentar o programa.
O início das aulas nos novos CELs deve ocorrer ao longo deste semestre. A partir da próxima segunda-feira (22/08), os estudantes interessados podem se inscrever nos centros mais próximos de suas casas. A relação de todos os centros pode ser consultada no portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
Podem se cadastrar estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e de todo Ensino Médio. Para matricular-se, o interessado deve procurar uma escola que mantenha um CEL, munido de atestado de matrícula, e optar pelo idioma que deseja cursar.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.