Alunos universitários que desejam conhecer a rotina de um embriologista na área de Reprodução Humana têm a oportunidade, neste verão, na época de férias, de ter esta vivência profissional. O Instituto de Ensino e Pesquisa do Centro de Reprodução Humana FertilCare (IEP-F) oferece duas vagas para quem deseja conhecer os procedimentos laboratoriais. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro através do site www.fertilcare.com.br.
A Vivência de Verão possui duas modalidades: Micro e Mini Vivência. A primeira é dedicada a uma semana (de 6 a 10 de fevereiro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A Mini Vivência segue a mesma carga horária diária, com duração de duas semanas de imersão (de 17 A 24 de fevereiro).
De acordo com a diretora do FertilCare, Beatriz de Mattos, esta é uma ocasião em que se poderá acompanhar técnicas utilizadas no Laboratório de Andrologia, Fertilização in vitro e Criopreservação. “O objetivo é que estudantes universitários de Biologia ou Biomedicina, Biólogos e Biomédicos recém-formados vivenciem a rotina do profissional especializado em embriologia como forma de obter, na prática, o conhecimento de como são feitos os procedimentos. Além disso, poderão ter acesso a discussão de casos, artigos científicos atuais e legislação. Por isso, para a seleção, vamos fazer uma análise detalhada do currículo e isso inclui a exposição de motivos de interesse pela Vivência”, detalha.
Ao fim da Vivência de Verão em Reprodução Humana Assistida os participantes receberão certificado - desde que cumpram a carga horária da Vivência e adquiram o conhecimento teórico e prático no período a que se destina.
:: Serviço
Vivência de Verão na Área de Reprodução Humana Assistida
Inscrições: Até o dia 3 de fevereiro
Início: Micro Vivência: 6 de fevereiro e Mini Vivência: 17 de fevereiro
Local: Centro de Reprodução Humana FertilCare | SGAS quadra 915 Subsolo 2 sala 001 Ed. Advance – Asa Sul | Brasília - DF
Telefone: (61) 3248-0101
Tutores: Beatriz de Mattos – Bióloga/ Diretora
Eduardo Schuchowsky – Biomédico
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.