O Cerest - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador comemora seus 11 anos realizando capacitações. Na sexta-feira (21/8), a Capacitação Continuada em Saúde e Segurança no Trabalho”, será realizada na ETEC João Belarmino (Liceu).
O evento tem como proposta a formação de multiplicadores de saúde e foram convidados: Profissionais da Saúde, Vigilâncias dos Municípios de Abrangência do Cerest, Empresas, Sindicatos, Escolas com cursos de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho, tendo como objetivo a sensibilização, prevenção e capacitação dos gestores e profissionais de saúde a fim de minimizar os riscos de acidentes com perfurocortantes.
Confira a programação
13h15 – Abertura – Marina David Leitão - Coordenadora da Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Amparo.
13h30– Palestra “Prevenção de Acidentes com Pérfurocortantes” - Camila de Queiroz Ribeiro - Enfermeira do Trabalho e Solange Cristina Gimenes -Técnica de Enfermagem.
15 horas – Coffee Break
15h30 – Palestra “Prevenir para quê?” - Prof. Mateus Antônio de Oliveira Calori - Enfermeiro Especialista em Gestão de Enfermagem e Executivo em Saúde
Em setembro, mais um evento está confirmado
O Cerest, no dia 2 de setembro desenvolverá o tema: “Erradicação do Trabalho Infantil: Legislação e suas Consequências.” A palestra será realizada na Unidade de Saúde da Família, no Pantaleão, anexo ao MARP, às 14 horas.
O profissionais do Cerest Camila Nascimento – Psicóloga e Marita Colucci Fernandes – Terapeuta Ocupacional ministrarão a palestra. O objetivo do tema é contemplar uma demanda do território e conscientização de todos sobre a meta do Ministério da Saúde, Governo do Estado e do Ministério do Trabalho que é a erradicação do trabalho infantil até 2020.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.