Testes feitos pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) mostram que a acidez da água no estuário do Porto de Santos está dentro da normalidade. As amostras foram colhidas ontem (16). De acordo com os técnicos da companhia que fizeram a coleta, não foram avistados peixes ou outros animais aquáticos mortos.
Aproximadamente 36 horas depois do início do incêndio que atingiu contêineres com produtos tóxicos, no complexo do Porto de Santos, em Guarujá, os bombeiros extinguiram o fogo por volta das 4h de ontem (16). A ocorrência foi finalizada às 18h20 pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente-coronel Eduardo Nocetti, apenas um caminhão ficará no local, em caráter preventivo, até amanhã (18).
Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de Guarujá, ontem, 175 pessoas tinham sido atendidas nas unidades médicas, mas nenhum caso grave foi registrado. A maioria foi liberada logo após ser medicada. Não há mais fumaça e os moradores das proximidades do incêndio já puderam retornar para casa.
O fogo começou por volta das 15h de quinta-feira (14), em um contêiner da empresa Localfrio, onde estava armazenado ácido dicloroisocianúrico. O fogo acabou alastrando-se e atingindo outros contêineres com diversos produtos químicos, resultando em grande volume de fumaça tóxica que atingiu parte de Guarujá, de Santos e de São Vicente.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-01/cetesb-encontra-agua-com-acidez-normal-no-porto-de-santosComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.