Dentro da programação oficial do projeto Arte e Integração – Ocupando Novos Espaços, elaborado pela Sapucaí Eventos, de Santa Rita do Sapucaí, e coordenado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) através do edital Ocupação dos CEUs das Artes 2014, a comunidade dos bairros Istor Luppi e José Tonolli foram presenteados com uma matinê carnavalesca. A festa foi locada no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) e reuniu cerca de 200 pessoas ao dia, conforme informações de Luan Caique Vieira Brasileiro, ator e auxiliar administrativo da empresa mineira. “Talvez pelo fato de não ter sido realizado o Carnaval de rua na cidade as pessoas foram a Praça CEU e isso fez crescer o público, deixando a festa ainda mais divertida. No decorrer da programação, o nosso professor de dança Carlos Israel ensinou varias coreografias de musicas com ritmos variados”, disse.
Na noite de quinta-feira, a Sapucaí Eventos também deu início à Oficina de Teatro e as aulas serão realizadas em dias e horários ainda a definir. No sábado o diretor artístico da empresa, Janilton Prado, foi o mediador de um debate com o tema Economia Criativa a partir das 16h. “Esse tema tem se tornado muito importante no mundo dos negócios e achamos importante falar sobre ele. Dentre os tópicos abordados estarão ‘O que é a Economia Criativa’, ‘Como realizar projetos criativos’, ‘Vantagens e Desvantagens da Economia Criativa’, dentre outros”, disse Luan Caíque.
Finalizando a programação neste fim de semana, o local abrigou show acústico de voz e violão com Lucas Julidori no domingo a partir das 18h. A entrada foi franca para todas as atividades.
O projeto de Ocupação do CEU conta com programação artística e cultural até junho organizada pela Sapucaí Eventos, de Santa Rita do Sapucaí (MG). Ao todo, estão previstas 55 atividades gratuitas a toda a população que incluem teatro, dança, contação de história, cinema, exposição fotográfica, dentre outras. As ações propostas têm como intuito provocar a aproximação da comunidade e também a utilização de todos os equipamentos disponíveis no espaço público.
Finalizando o mês de fevereiro, serão promovidos dois dias de Contação de História com biblioteca interativa na próxima quinta e sexta-feira a partir das 16h. A classificação é livre e a duração prevista é de 40 minutos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.