Chegaram ao município nesta semana os tubos de polietileno de alta densidade que comporão a estrutura do novo coletor tronco de esgotos, que está sendo construído pelo Saae (Serviço Autonômo de Água e Esgotos) com recursos recebidos do governo do Estado. A utilização dos tubos representa uma tecnologia inovadora, pois resulta em uma implantação mais segura e mais rápida do novo emissário, que ainda terá, em decorrência do material escolhido, enorme durabilidade.
Para a implantação do novo coletor tronco estão sendo utilizados perto de R$ 3 milhões obtidos pelo prefeito José Natalino Paganini com apoio do deputado Barros Munhoz junto ao governo do Estado. O novo coletor tronco vai ajudar a diminuir a sobrecarga do atual emissário de esgotos. Após a conclusão da obra, cerca de 48% dos esgotos do município passarão pelo novo coletor.
A construção do novo coletor tronco é mais um avanço no sistema de saneamento básico de Itapira, hoje reconhecido como um dos mais avançados do País, inclusive através da avaliação de revistas de circulação nacional como a “Exame”, que classificou a infra-estrutura de Itapira como a 21ª. melhor do Estado de Paulo e a 63ª. melhor no País. “Graças ao apoio do governador Geraldo Alckmin e do deputado Barros Munhoz estamos aprimorando ainda mais este sistema, que representa qualidade de vida, saúde e meio-ambiente equilibrado”, afirmou o prefeito Paganini.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.