A China anunciou hoje (7) que vai se unir à Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) para trabalhar em projetos conjuntos e que até o fim deste ano pretende fazer uma conferência em nível ministerial com os países do bloco.
O anúncio foi feito pelo porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Hong Lei. O governo chinês pretende criar mecanismos e ampliar as áreas de cooperação com a região. Na 2ª Cúpula da Celac, no mês passado em Havana (Cuba), os 33 países membros estabeleceram a criação do Fórum Celac-China.
De acordo com Hong Lei, a China está comprometida em viabilizar a nova plataforma para associar ?integralmente China-América Latina, sobre bases de igualdade, benefício mútuo e desenvolvimento comum?.
* Com informações da Prensa Latina
Editor Fábio Massallihttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-02/china-vai-se-unir-celacComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.